sexta-feira, 25 de julho de 2014

Mozilla Melhora bloqueio de malware no Firefox 31


Atacantes tem qualquer número de métodos para obter o seu malware em máquinas dos usuários, mas um dos mais fáceis e mais eficazes é através de drive-by downloads. Fabricantes de navegadores têm adicionado defesas para mitigar essa ameaça por algum tempo, e a nova versão do Mozilla Firefox inclui uma defesa melhorada contra malware baixado através do browser, o que poderia impedir muitos tipos de infecções.

A nova defesa vem sob a forma de melhorar a detecção de malware no navegador. Quando um usuário baixa um arquivo da Internet, Firefox olha para a URL e compara-o com uma lista de URLs maliciosos conhecidos da API do Google Navegação segura. Em seguida, leva algumas outras ações antes de tomar uma decisão sobre o arquivo.

"Até recentemente, nós só tivemos acesso a listas de sites maliciosos reportados web, agora os monitores de serviço Navegação segura malicioso arquivos baixados também. A última versão do Firefox (a partir de 22 de Julho) o protegerá de mais malware, comparando os arquivos que você baixar contra estas listas de arquivos maliciosos, e bloqueá-los de infectar seu sistema ", Sid Stamm da Mozilla escreveu em um post de blog.

A empresa está planejando para melhorar este método ainda mais na próxima versão do Firefox, que é devido em setembro.

"Quando você baixar um arquivo de aplicativo, o Firefox irá verificar a assinatura. Se for assinado, o Firefox compara a assinatura com uma lista de conhecidos editores seguros. Para arquivos que não são identificados pelas listas como "seguro" (permitido) ou como "malwares" (bloqueado), Firefox pede o serviço do Google Navegação segura se o software é seguro, enviando-lhe alguns dos metadados do download. Nota esta verificação on-line só será realizada no Firefox no Windows para os arquivos baixados que não têm uma boa conhecida editora. A maioria dos softwares comuns e segurança para o Windows é assinado e por isso esta verificação final nem sempre precisa acontecer ", disse Stamm.

Mozilla lançou o Firefox 31 na quarta-feira, e, juntamente com a melhoria da proteção contra malware, a nova versão também inclui correções para 11 vulnerabilidades de segurança.
←  Anterior Proxima  → Página inicial